quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SUGAR SPUN SISTERS - PARTE 9

SUGAR SPUN SISTERS VOL. 5 E 6

Entre outubro e novembro, Trama, Mary, Rocks e Tracy trabalharam em novas músicas para o quinto álbum, a intenção era tirar o máximo de proveito do contrato com Max, que de certa forma, era uma vantagem enorme comparado ao acordo feito com a SATURN.
Todas elas sabiam que teriam de encarar o antigo contrato por mais um ano. Max trabalhava na mixagem das novas músicas, embora suas idéias fossem descartadas de cara, o álbum ficou pronto em tempo recorde.
No dia 27 de novembro as dez músicas estavam prontas. Produzido por Max e Trama, todas as dez faixas eram cantadas por Violet Mary. Foi de Mary também a idéia de dar o nome ao álbum de Magnetic, mas Eva Trama, num resquício de sensatez, pela primeira vez rejeitara a idéia de levar vantagem em cima do nome de Miz Magnetic e como ainda era dela a última palavra, o álbum foi lançado com o título de SUGAR SPUN SISTERS VOL. 5, o nome tinha sido idéia de Tracy.
Apesar de Trama e Mary desfilarem sempre juntas agora, Tracy continuava sendo a melhor amiga de Trama dentro da banda e suas idéias sempre eram levadas em consideração. Max havia planejado lançar o álbum três semanas antes do natal, esperava, dessa forma, que as vendas fossem melhores que dos dois últimos álbuns. A enorme exposição que a banda sofrera desde a morte de Magnetic certamente ajudaria bastante. Todos estavam confiantes, e quando as tiragens começaram a chegar às lojas, filas imensas se formavam e convites para apresentações e entrevistas não paravam de chegar.
Eva Trama tinha motivos de sobra para se sentir confiante, ela havia encomendado uma nova pesquisa a respeito da popularidade das integrantes da banda, cujo resultado saíra praticamente junto ao lançamento do quinto disco. Magnetic continuava sendo a integrante com maior popularidade junto ao público, mas agora era de Trama o segundo lugar, de longe ela ficava à frente de Violet Mary, que preocupantemente tinha crescido muito em popularidade, ultrapassando Jaw Rocks e Troper Tracy. Tracy definitivamente não estava interessada nos holofotes da mídia, ao invés disso, preferia gastar sua fortuna colecionando antigos tanques de guerra e uniformes das forças armadas de diversos lugares, deixava para o resto do grupo a disputa pelos flashes das câmeras.
Saudado como um renascimento pela crítica especializada, SUGAR SPUN SISTERS VOL. 5 logo alcançou o topo das paradas em Lucrecia, Ancara e Straikova. Em janeiro de 109 d.a.c. Jaw Rocks, então com 21 anos, anunciou seu casamento com um dos membros da família do IMPERADOR X. Manchetes do mundo inteiro estamparam a notícia e nas ruas não se falava em outra coisa. Enquanto isso, Richard, o filho de Vera, que agora tomava conta de seus negócios junto à SATURN travava um duelo jurídico com Max Vax pelo controle da gravadora. Para acalmar os ânimos, Eva Trama cancelara a tournê de divulgação do novo álbum, anunciando que o sexto disco seria gravado até o final do ano, num acerto conjunto entre Trama, representando a banda, Max e Richard, ficou combinado que todo o dinheiro arrecadado com a venda do álbum seria dividido entre Max e Richard, Trama e o resto do grupo ficariam com tudo o que conseguissem faturar com as apresentações. Apesar dos protestos de Mary, Trama acabou assinando o contrato. Aliviada por ter finalmente dado um ponto final no longo relacionamento das SUGAR SPUN SISTERS com Max e a SATURN, Eva embarcou num vôo acompanhada de Dina Y. Eva não compareceria ao casamento de Jaw Rocks, marcado para o dia 16 de fevereiro.
Em maio, Max e Richard finalmente chegaram a um acordo, a SATURN seria dividida em duas novas companhias, a VENUS de Max e a MARS controlada por Richard. Procurada por Max, para um novo contrato para o próximo ano, Trama rejeitou de a proposta, dizendo que elas tinham a intenção de abrir uma gravadora própria.
Em setembro entraram em estúdio para finalizar as músicas do sexto álbum. SUGAR SPUN SISTERS VOL. 6 foi lançado no dia 2 de outubro de 109 e fez tanto sucesso que Mary criticou publicamente Trama por ter feito o acordo com Max e Richard dando-lhes todos os créditos gerados pelas vendas do álbum.
Com o relacionamento abalado Trama afastou-se de Mary. E enquanto comemoravam as quatro músicas do sexto álbum que estavam entre as cinco primeiras do ano, todos os meios de comunicação anunciavam o terceiro aborto de Tracy em quatro anos.