O PRIMEIRO ÁLBUM
Até a metade de novembro, Magnetic e Trama haviam entregado apenas duas músicas prontas, embora tivessem potencial para ocupar as paradas de sucesso, Max estava desapontado com a produtividade da dupla, por sugestão de Vera, Magnetic passa a compor sozinha, ela havia se queixado de que não lhe agradava o andamento que Trama geralmente dava para suas composições, Trama também parecia igualmente desinteressada em trabalhar com Magnetic, apesar de terem estreitado suas relações e de serem, até certo ponto, boas amigas, Trama e Magnetic não se entendiam dentro do estúdio, além disso, Trama reclamava constantemente no atraso de Max em deixar um álbum pronto, como fora prometido, ela ainda não havia engolido a idéia de Max de montar uma banda com poucos músicos, na sua concepção uma formação ideal deveria incluir ao menos oito instrumentistas. Max retrucava, afirmando que Trama não entregara material suficiente e que a sonoridade da banda teria de ser algo mais próximo da música que era feita antigamente, embora esse estilo não agradasse muito a nenhuma das meninas. Essas discussões todas geravam muita tensão nos bastidores do grupo, como Tracy e Rocks não compunham uma única frase, Vera instantaneamente viu uma brecha para agir mais uma vez em nome dos seus interesses, Magnetic já tinha gravado um álbum inteiro com composições próprias, devia ter umas oito ou nove músicas engavetadas, além das duas que já terminara em parceria com Trama, dessa forma já tinham praticamente um disco terminado. Em dezembro quando Max ouviu as fitas que Vera lhe mostrara, ficou decidido que o álbum seria gravado usando sete das nove composições de Magnetic, além das duas que ela compusera com Trama, ele também queria alguma coisa de Tracy ou de Rocks embora não estivesse muito certo de que elas tivessem capacidade de apresentar algo tão bom quanto tudo o que tinha acabado de ouvir.
Enquanto Trama e Tracy voavam rumo a galáxias desconhecidas, Max e Magnetic trabalhavam nas músicas do primeiro álbum, quando Trama e Tracy retornaram, em fevereiro de 105 d.a.c, dez músicas estavam praticamente prontas. Tendo agora as quatro integrantes dentro do estúdio em tempo integral, até o final de abril todas as faixas estavam terminadas. Max e Vera trabalharam agressivamente na publicidade da banda, o lançamento das músicas estava previsto para julho e havia apresentações agendadas até o final do ano. Antes que milhares de cópias do novo álbum fossem impressas, ficou acertado num contrato que se estendia até o final do ano seguinte, esse contrato estipulava que cada integrante teria direito a 10% dos créditos de todo o lucro que elas conseguissem com as vendas de discos, apresentações, publicidade, etc. Max e Vera dividiriam os 60% restantes.
Quando chegou às lojas de Ancara, na manhã de 19 de julho de 105 d.a.c, MIZ MAGNETIC AND HER SUGAR SPUN SISTERS causou tamanho alvoroço que foi preciso ajuda do exército para conter a multidão que aglomerava-se em frente aos maiores distribuidores de discos do planeta. Rumores de que a economia de Lucrecia dava os primeiros sinais de recuperação animaram todo mundo e apresentações por lá foram marcadas para o início do ano seguinte, além de uma farta distribuição de cópias dos arquivos contendo as onze músicas do primeiro álbum. Entrevistas em estações espaciais de rádios e tvs eram marcadas a todo instante, todos queriam falar com a banda, inclusive IMPERATOR X, dono de praticamente todo o território de Lucrecia. Em questão de semanas os rostos de Magnetic, Trama, Rocks e Tracy estampavam camisetas e cartazes em tudo quanto era lado e os jovens corriam enlouquecidos atrás de cada novidade que tivesse o nome da banda. Com a inesperada visibilidade das meninas, especialmente de Magnetic, Max perdera espaço nos bastidores, além disso, era Vera a responsável pela imagem das meninas, tanto pela roupa que vestiam como pela maneira como se comportavam em público, não foi difícil para ela moldar uma banda em que Magnetic aparecia na linha de frente, como líder e cabeça pensante do grupo, embora essa imagem desagradasse todas as outras, era difícil discordar de alguma coisa quando seus extratos bancários demonstravam dígitos estratosféricos.