sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

SUGAR SPUN SISTERS - PARTE 10

XEROX E SALLY CANDY

Em 110 d.a.c. Eva e as meninas resolveram tirar férias antes de cuidar de toda a burocracia necessária para a abertura de uma gravadora própria.
Enxurradas de relançamentos, coletâneas e álbuns ao vivo foram lançadas pela VENUS de Max Vax. Enquanto a MARS de Richard, contabilizada as somas estratosféricas do álbum com as músicas inéditas que Miz Magnetic deixara prontas para serem lançadas. Com o nome de MIZ, apenas, o disco vendeu mais do que o sexto álbum das SUGAR SPUN SISTERS, Eva Trama e Violet Mary, cujo relacionamento dava visíveis sinais de melhora, lamentaram perder o topo das paradas para as músicas de Miz.
Felizmente para a banda, quanto maior a visibilidade de Magnetic, mais discos as SUGAR SPUN SISTERS vendiam, pois era impossível, tanto para a mídia quanto para o público separar uma coisa da outra.
Até o final do ano Violet Mary anunciaria sua gravidez, surpreendendo todo mundo, ela declarou à imprensa não saber nada a respeito do pai e disse estar totalmente desinteressada no assunto. Seu filho nasceu em abril do ano seguinte, enquanto universos inteiros aguardavam o lançamento de um novo álbum da banda.
Entre julho e outubro, Eva Trama havia preparado todo o terreno para a abertura de uma gravadora. Em novembro Mary, Rocks e Tracy ficaram surpresas quando uma rede de televisão de Ancara anunciara que o nome da nova gravadora da banda seria EVA RECORDS. Com o posto de líder indiscutivelmente assumido, era Eva quem cuidava dos assuntos administrativos da banda e estava claro que ela queria divulgar seu nome.
Um novo contrato válido até janeiro de 114 d.a.c. foi assinado pelas quatro integrantes, garantindo 25% dos direitos sobre o lucro das vendas de discos para cada uma, incluindo também os ganhos com apresentações e produtos publicitários. Em setembro de 111, XEROX, 7º álbum da banda, chegou às lojas, o nome era uma homenagem ao filho de Violet Mary, Xerox Botox, sempre presente aos ensaios. A gravação desse álbum foi acompanhada de uma crescente tensão entre Trama e Rocks. Desde o seu casamento com um dos netos do IMPERADOR X, Rocks vinha ganhando mais e mais notoriedade pelas constantes notícias acerca do seu casamento, com total aversão a qualquer integrante que tivesse maior destaque do que ela dentro da banda, Eva Trama preparava o terreno para que a situação de Rocks dentro do grupo ficasse insustentável.
Violet Mary tinha grande importância e suas composições vinham rendendo rios de dígitos para a banda, Troper Tracy era insubstituível, tanto como baterista, como amiga de Trama, mas de Rocks ela podia abrir mão. Em novembro quando Rocks chegara duas horas atrasada para a passagem de som, pouco antes de uma apresentação na capital de Lucrecia, foi despedida, sem maiores explicações, por Trama e Mary. Sozinha nos camarins, Rocks chorava copiosamente enquanto Violet Mary ligava para uma amiga, fazendo um irrecusável convite.
As vendas de XEROX haviam ultrapassado as do último álbum, Trama parecia mais feliz do que nunca e disse esperar apenas por uma nova baixista para que pudessem retomar a tournê.
Sally Candy foi apresentada à imprensa na tarde do dia 19 de novembro, menos de uma semana após Jaw Rocks ser demitida. Sally era tão nova quanto Rocks, discreta e fazendo praticamente tudo o que Eva lhe pedia, parecia o nome certo para ocupar um posto onde deveria chamar o mínimo de atenção para si. Embora não tivesse sido divulgado na época e Sally Candy posasse junto com Trama, Tracy e Mary para as fotos promocionais da banda, por contrato, ela não passava de uma baixista contratada, recebendo um salário fixo por mês e podendo ser demitida a qualquer momento. Mas Sally Candy tocou admiravelmente bem todas as músicas apresentadas na tournê de XEROX que só chegou ao fim em junho de 112.
Rocks entrou com um processo trabalhista contra a banda, mas não obteve sucesso. Violet Mary encontrou-se com IMPERADOR X, explicando-lhe os detalhes da saída de Rocks, sua versão era de que o envolvimento da baixista com álcool e drogas havia motivado a demissão, em troca elas aceitariam pagar um tratamento para Rocks, IMPERADOR X que desde a demissão de Jaw da banda, ameaçara impedir que seus discos fossem vendidos em Lucrecia, terra natal de Trama e Tracy e principal mercado consumidor para o grupo, voltou atrás declarando pouco depois seu amor incondicional às SUGAR SPUN SISTERS, mesmo que Rocks não fizesse mais parte dela. Embora tentasse desmentir as palavras de Mary, Rocks encontrou uma imprensa totalmente comprada por Eva Trama para que as afirmações da vocalista fossem confirmadas como verdadeiras. Ela ainda ganharia uma indenização considerável da EVA RECORDS tempos depois, mas não conseguiu superar totalmente o ocorrido, afastando-se do meio musical e temendo pelo futuro de Sally Candy.