MAGNETIC DE FORA
Para a gravação do terceiro álbum, Trama encontrara o refúgio ideal num pequeno planeta satélite pertencente à Stroikova. Gravado às pressas entre janeiro e fevereiro de 108 d.a.c e lançado no início de março THE SUGAR SPUN SISTERS foi um fiasco total. Max Vax tinha dado total liberdade para que Eva indicasse o caminho a ser seguido pela banda, ela convidara músicos em excesso para participar do projeto, a folha de pagamento da banda tinha um total de 29 pessoas, entre músicos e técnicos de som, além do mais o álbum estava recheado de músicas instrumentais com intermináveis solos de guitarra. As vendas foram tão baixas que muitos fãs desconheciam esse álbum, mesmo meses depois dele ter sido lançado, a explicação mais coerente para o desastre fora a retirada de Miz Magnetic do nome da banda, apenas duas músicas suas foram incluídas nas doze faixas que totalizavam o lançamento, enquanto Eva Trama era responsável por nada menos que oito faixas. Quando ficou sabendo do lançamento do álbum e do contrato que elas haviam assinado em segredo com Max, Vera Starkey sabia que estava de fora dos planos do grupo, até o final do ano ela sofreria um colapso nervoso que a deixaria impossibilitada de trabalhar pelo resto da vida.
Embora desse todo o apoio logístico para que Trama gravasse o álbum a sua maneira, Max guardava certa distância de Eva, certamente por temer que assim como Vera, ele também pudesse ser descartado num futuro próximo, por isso havia prometido à Virgin Mary maior espaço dentro do grupo.
Magnetic estava furiosa com a banda, especialmente com Eva Trama com quem não conversava desde as gravações do último álbum, ela foi pessoalmente até o escritório de Max Vax e disse que estava saindo do grupo, sabendo da importância de Magnetic para a banda, Max tentou convence-la a ficar, mas Magnetic deu-lhe as costas e nunca mais voltou. Foi Rocks quem conversou com ela por telefone dois dias depois, persuadida por Trama, Rocks tentou convencer Magnetic a voltar para o grupo, mas ela parecia decidida a seguir sua carreira solo, embora muitos fãs da banda questionassem a posição exagerada de destaque que Miz Magnetic ocupava dentro de grupo, grande parte deles achava que o álbum THE SUGGAR SPUN SISTERS não contava com ela e muitas pessoas esperavam por um segundo disco solo de Miz. Entretanto, tendo assinado um contrato com Max Vax que lhe dava o direito de explorar qualquer criação sua como sendo da banda, Magnetic sabia que até o final do ano seu nome poderia ser usado por Trama e cia para a divulgação de novos materiais. E foi exatamente o que aconteceu. Tentando ocultar o fiasco que THE SUGGAR SPUN SISTERS representara, Trama e Max correram para finalizar um quarto álbum, sem a presença de Magnetic ficou decidido que seria usando somente composições e vocais de Virgin Mary, Max multiplicara sua voz utilizando um recurso técnico que encobria possíveis falhas, THE SUGAR SPUN SISTERS VOL. 4, foi lançado em julho de 108 e trazia uma foto do grupo com Magnetic destacada à frente do restante da banda, nos créditos também havia o seu nome, embora ela em nada contribuísse para o álbum.
Claramente Eva Trama estava usando sua imagem para promover a banda. THE SUGAR SPUN SISTERS VOL. 4 foi lançado em julho, enquanto Magnetic tirava férias nas Ilhas Flutuantes, o álbum logo alcançou a primeira posição nas paradas e Eva Trama ao lado de Virgin Mary estavam em todos os programas de rádio e t.v. Profundamente abatida, Vera se retirara do meio musical e Magnetic procurava alguém que agenciasse a retomada de sua carreira solo, sua intenção era bater as SUGAR SPUN SISTERS em número de cópias vendidas, sem que Max ou qualquer outra integrante de sua ex-banda ficasse sabendo, Magnetic compunha material inédito que só deveria ser lançado no ano seguinte.
Nos bastidores da banda, Mary era de longe a mais empolgada em ocupar o lugar de destaque que antes pertencera à Magnetic. Ela e Max vinham conversando em segredo, o plano era tirar de Trama toda a atenção que ela ganhara dos meios de comunicação, a imprensa a tratava como a líder da banda e apesar dessa imagem estar bem próxima de verdadeira, não era a situação que Max e Mary desejavam.
Quando foi divulgada a notícia de que Miz Magnetic deixara a banda, os telefones e sites referentes ao grupo e a SATURN ficaram congestionados com milhares de jornalistas e fãs procurando alguma confirmação. O quarto álbum havia sido lançado uma semana antes, e apesar das vendas não serem tão boas quanto tinham sido as vendas dos primeiros, ainda assim elas estavam muito acima das vendas do terceiro disco.
Eva Trama, Violet Mary, Jaw Rocks e Troper Tracy fizeram um pronunciamento sobre as especulações referentes à saída de Magnetic da banda, afirmando que ela apenas tirara umas férias, elas sabiam que pelo contrato poderiam incluir seu nome nas divulgações das apresentações e nas capas e créditos das músicas lançadas até o final do ano.
Magnetic deu uma entrevista ao canal local de Lucrecia afirmando que fizera parte, efetivamente da banda, apenas nos dois primeiros álbuns. Trama pagou uma quantia considerável para que jornais e canais de t.v. desmentissem a notícia, Miz Magnetic dobrou o valor pago por Eva Trama, ninguém sabia direito em qual fonte confiar.