sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Fico da janela
À espera de uma frente fria
Avisto uma nuvem negra pairando
- é ela!
Encho-me de alegria...

Torço para que chova logo
Mas sei que também não posso criar grandes expectativas
É o dia da festa do meu aniversário

Não quero visitas
Nenhum parente ou amigo por perto
Não há motivo nenhum para comemorar
Envelhecer

Por dentro o silêncio é estático
E a nuvem negra agora é como uma amiga
Torço para que chova logo
E esfrie
Assim quem sabe ninguém apareça

Escuto minha mãe me chamando
Quer que eu veja como ficou o bolo
Sei que ela deve estar sorrindo 
Por isso terei que me esforçar 

Agarro-me ao nylon invisível da corda
O anjo deformado
Uma imensa queda
20 andares pra baixo
E mesmo consumido aos poucos
Caminho em direção à cozinha
E o som dos copos batendo uns nos outros
Que escuto a medida que vou andando 
Parece um pouco com o som
De minúsculos flocos prateados pontiagudos 
De alguma forma de chuva
a encrustar-se na alma...