quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RISADAS DUBLADAS

não é pelo fato do mundo estar se despedaçando
nem pelas pessoas dançando à beira da morte
o que deprime mesmo nessa vida
são essas risadas dubladas

bem que tentei baixar o volume da televisão
mas o rádio transmita a mesma coisa
e mesmo com o rádio desligado
minha cabeça continuava transmitindo a programação

e as risadas dubladas ecoaram noite a dentro

meu deus - eu pensei - e agora?
e me atirei pela janela
e enquanto meu eu desesperado caia
uma antena parabólica perpassou-me o corpo e travando a queda

será que nunca vou ter meu descanso
pensei de soslaio de tão sozinho que tava
e tinha ainda bem no meio de um nada
um pássaro que me bicava a ideia

mas o filme acabou antes mesmo que a noite acabasse
e todo o cinema dormiu mais feliz naquele dia
e finalmente a queda nunca mais foi filmada
tudo por conta de uma risada dublada

meu corpo dormente repousa hoje em dia
no alto de um edifício
interligado à uma antena parabólica
você pode assisti-lo todo lá em cima
a transmitir-se por ondas cadavéricas semi-mortas...